sexta-feira, 3 de abril de 2009

Primeiro treino livre - Malásia

E Nico Rosberg, da Williams, manteve sua invencibilidade em treinos livres em 2009. Depois de liderar as três sessões australianas, liderou a primeira hora e meia de atividades malaias, desbancando a dupla da Brawn nos últimos segundos.

Acompanhando o alemão, veio seu companheiro nipônico Kazuki Nakajima. E as duplas continuaram nas posições seguintes: Brawn, com Button e Barrichello em 3° e 4° e Ferrari com Massa e Kimi na sequência. Kimi teve um problema que gerou muita fumaça e teve que recolher aos boxes alguns minutos antes do final dos treinos.

Hamilton veio em seguida, à frente das duas RBRs e de Glock, que chegou a dar duas rodadas. Piquet, que teve um problema de pneus,escapou forte e perdeu boa parte do treino, foi 14°, duas posições à frente de Alonso. As BMWs não foram bem e Kubica, o melhor, foi apenas 13°.

Os resultados mostram que não deve haver muita alteração de forças em relação ao GP australiano. O segundo treino é sempre mais conclusivo.

Segundo o site grandprix.com, a Virgin comprará todo o espaço publicitário da Brawn em ação semelhante a da Marlboro com a Ferrari, podendo renegociá-lo com outras empresas. Isso garantiria recursos para a temporada da Brawn em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário