quarta-feira, 13 de maio de 2009

Notícias do dia - 13/05

  • Ferrari cogita disputar outra categoria em 2010 - Montezemolo pôs mais lenha na fogueira, dizendo que a Ferrari tem as corridas em seu DNA e que, se na F1 não for possível continuar devido ao teto orçamentário, ingressará em outra categoria. Balela. Já houveram ameaças antes, mais de uma vez inclusive, da Ferrari pular pra Indy. Não vai acontecer e todo mundo ficará feliz, junto e de bolso cheio no final dessa discussão toda.
  • Renault também boicota campeonato de 2010 se regras não mudarem - e alegam que o desenvolvimento tecnológico seria muito restringido. Briatore ressaltou que a Renault e as outras montadoras não aceitarão decisões unilaterais por parte da FIA. Aqui vale menos o que penso da Ferrari porque a Renault não tem assim uma ligação tão forte com a F1. Se virem que não vale a pena, sem da categoria sem remorso. A declaração de Briatore mostra a única o único fato relevante dessa queda-de-braço: as equipes, através da FOTA, devem sair fortalecidas.
  • Mercedes não pretende aderir ao boicote - Norbert Haug disse que pretende reconciliar a FIA com a FOTA. Puxasaquismo total. Mercedes/McLaren não querem bater de frente com a FIA de jeito nenhum. Um primeiro passo para o fim da rusga entre equipes e a federação.
  • Rosberg cogita trocar de equipe em 2010 - o alemão elogiou a equipe Williams mas quer um carro vencedor. E merece. Por uma declaração como essa, pode já estar negociando. Será que Kovalainen já pode se sentir desconfortável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário