segunda-feira, 29 de junho de 2009

Historic F1 cancela corrida em Sampa

E hoje cedo uma notícia triste para os amantes da velocidade, principalmente aqueles nostalgicos pelas décadas de 70 e 80, foi dada. A Historic F1, que faria uma corrida em Interlagos em meados de agosto, cancelou a etapa.

A organização lamentou o fato e culpou a Rede Globo, que seria a patrocinadora do evento. A emissora rebateu, garantindo ser apenas a transmisora, não tendo quaisquer relações de patrocínio e organização.

Independentemente dos responsáveis, o fato é que o Brasil perde um grande evento automobilístico. E talvez um dos motivos seja a falta de público, causada pelo alto preço dos ingressos e, principalmente, pela falta de um automobilismo local forte, que chame o público aos autódromos e o acostume a frequentá-los, como num campo de futebol, por exemplo. Exceção feita ao GP Brasil de F1 e à F-Truck, nenhuma outra categoria chama a atenção do público, já que a Stock vive de convidados, as categorias de pilotos pagantes não têm interesse em público e o resto é resto, não empolga ninguém.

Uma pena. O automobilismo brasileiro está definhando de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário