sexta-feira, 12 de junho de 2009

Novas equipes são US F1, Campos e Manor. Manor?

  • Escolhida, US F1 prega humildade - mesmo com um estrutura ainda nebulosa, a US F1 foi uma das equipes escolhidas pela FIA para alinhar seus bólidos na próxima temporada da F1. A equipe, que não tem pilotos, nem chassis ou sede definidos, já alterou seu nome duas vezes e só confirmou o motor que usará - Cosworth - veio através de Peter Windsor dizer que sente muito feliz pela escolha e que deve dar preferência aos pilotos norte-americanos. O projeto, apesar de ainda vazio, parece que terá um bom apoio. Agora a equipe precisará encontrar bons profissionais para ter bons resultados.
  • Adrian Campos comemora a entrada de sua equipe na categoria máxima - o ex-piloto espanhol e dono da equipe que corria na GP2 até o ano passado revelou que já havia conversado com Bernie Ecclestone sobre a fundação de uma equipe espanhola na F1 e o dirigente não deu apoio na época. A equipe também corre com motores Cosworth e terá chassis fornecidos pela Dallara. A sede será em Valencia. Equipe séria, com estrutura e que pode fazer um bom campeonato desde já.
  • Manor Motorsport é a grande surpresa da lista - o time inglês que sequer foi cogitado pela imprensa, desbancou a favorita Prodrive por uma das vagas remanescentes de 2010. A equipe, que é das mais vitoriosas da Formula Renault e que atualmente compete na F3 inglesa, entra na F1 através de parceria com Nick Wirth, ex-projetista da Benetton. Surpresa realmente. É muito vitoriosa nas categorias de base e por seus cockpits já passaram Pizzonia, Hamilton e Di Grassi. Nos próximos meses é que teremos ideia dos recursos que cada uma das novas equipes reunirá.
  • Foram 15 equipes inscritas; algumas aguardam desistências - a FIA divulgou que quinze equipes se interessaram em correr na temporada 2010, doze delas foram aprovadas em uma análise inicial e nove foram entrevistadas. Com a possibilidade de desistência de alguma(s) equipe(s) até o fim da próxima semana, Superfund, Lola, Lotus e Prodrive já manifestaram interesse em preencher eventuais vagas remanescentes. Eu duvido muito que a lista não mude. Mas tomara que seja logo, pois não haverá tempo hábil mais à frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário