sexta-feira, 5 de junho de 2009

Segundo treino livre - Turquia

Causando certa surpresa, o piloto que dominou o treino livre da tarde na Turquia foi Heikki Kovalainen. O finlandês, que vem fazendo uma temporada pífia, colocou uma McLaren que vinha sendo dada como carta fora do baralho na ponta logo na primeira meia-hora de treino e não mais saiu dali.

Kovalainen e Massa: o finlandês surpreendeu; o brasileiro decepcionou - Foto: F1 Live
Diferentemente do primeiro treino, a segunda sessão foi muito mais movimentada no início e tediosa no final. Williams e McLaren brigaram pela ponta durante um bom tempo, até Kovalainen fazer o melhor tempo da sexta-feira: 1min28s841. Um pouco antes, Sebastian Vettel parecia vir para lutar pela ponta. Porém, logo depois de registrar o 2° tempo logo em sua terceira volta, teve de abandornar o treino com problemas em seu Red Bull.

A movimentação na pista de Istambul foi menos intensa à partir daí. As equipes passaram a testar os pneus macios - Kovalainen conseguiu o melhor tempo de pneus duros - exceto Alonso que no final tentou tomar a ponta de Kovalainen sem sucesso, apenas melhorando o 2° tempo que já era dele.

Alonso tentando tomar a liderança de Heikki. Não conseguiu por 0.006s - Foto: F1 Live

Na sequência, tão surpreendente quanto Heikki em 1°, veio Kubica. O 4° foi Nakajima, seguido de Vettel. Trulli, que andou bem no início da sessão, foi o 6°, seguido da Williams de Rosberg, Barrichello, Webber e Piquet. Massa foi 11°, seguido de um Button apagado.

Nem Brawn, nem Ferrari apareceram até agora. O que, aliado a Kovalainen e Kubica na frente, me leva a crer que os treinos não serviram para analisar muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário