sexta-feira, 26 de junho de 2009

Senna de novo na McLaren. Ao menos numa exibição.

Através de seu twitter, a McLaren divulgou fotos de Bruno Senna ajustando detalhes de assento e pedaleiras para pilotar a McLaren Mp4-4, do ano de 1988. É o carro do primeiro título de Ayrton Senna e um dos mais impressionantes que a categoria já teve, com 15 vitórias em 16 provas. Venceria também o 16° gp da temporada se Senna não se precipitasse ao ultrapassar um retardatário no final, batendo e abandonando a prova.

Bruno Senna fazendo ajustes no cockpit da McLaren MP4-4 - foto: divulgação
Senna no festival de Goodwood em 2006 - foto: divulgação MF2
A exibição acontecerá no próximo final de semana no tradicional festival inglês de Goodwood e não será a primeira de Bruno num dos carros que o tio pilotou na F1. No próprio festival, em 2006, Bruno piloto a Lotus na qual Ayrton conquistou sua primeira vitória na F1. O modela era o 97T, de 1985.

Bruno Senna corre hoje pela equipe Oreca, na Le Mans Series - foto: divulgação MF2
E o primeiro contato do piloto da Oreca na Le Mans Series com um F1 foi em Interlagos, no ano de 2004. Bruno pilotou a Lotus 98T, de 1300cv, por alguns minutos, em dois dias do final de semana do GP Brasil e, com pouca experiência com monopostos, muito menos com um motor tão estupidamente potente, deu uma rodada na curva da Ferradura. Aquele carro foi doado ao instituto Ayrton Senna.

Bruno Senna na Lotus 98T de 1986 em Interlagos
Serão imagens de nostalgia pura para os fãs de Senna. Tomara que o contato, ainda que mínimo com um dos carros da equipe e do tio, influenciem na busca de uma vaga na equipe inglesa no ano que vem e tragam bons fluidos ao garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário