segunda-feira, 6 de abril de 2009

Velhotes malucos

Desde o ano passado os dois velhotes mais importantes do automobilismo mundial tem dado sinais de que estão ficando gagás. Ou malucos. Ou esclerosados.

Primeiro o escândalo sexual de Max Mosley. Se bem que aquilo na verdade mostrou que de gagá ele não tem muito. Aí o mesmo Mosley vem com a idéia absurda de padronizar motores.

Bernie veio com mais uma ideia, esta fixa, de distribuir medalhas ao invés de pontos aos pilotos. Quase foi aprovada, até que a FOTA barrou o tal sistema de vitórias pra definir o título.

Aí neste final de semana, o do GP da Malásia, os dois me fizeram escrever isso. Não engoli o fato de Bernie ter conseguido aprovar uma corrida no fim da tarde de um país equatorial, horário em que sempre chove forte. Oras, no fim da tarde qualquer interrupção seria fatal pro andamento normal da corrida. Com a chuva iminente, não foi por falta de aviso e a pancada que caiu pouco depois da metade da prova acabou por terminá-la antes da hora, dando só metade dos pontos aos pilotos, depois de 18 anos. Aí Bernie, aparece hoje na impresa pra dizer que foi tudo ótimo, pena que choveu. Pena que choveu??? Todo mundo sabia que iria chover e que não haveria luminosidade suficiente pra completar uma das melhores provas dos últimos anos.

Farto que já estava das traquinagens dos velhinhos, leio que Max, o Mad Max Mosley quer padronizar os motores da F1, F2 e WRC. Mais ou menos a mesma coisa que padronizar os motores de um Celta, um Omega e uma Lamborghini.

Tem horas que penso que ele ficam pregando peças na gente, plantando notícias, já que essas ideias malucas nunca vão pra frente mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário