quarta-feira, 22 de julho de 2009

Prévia - Hungria

Hungaroring é uma pista de baixa velocidade nos arredores de Budapeste que fez sua estréia na temporada de 1986 na F1 e de lá pra cá nunca foi unanimidade, nem entre os pilotos, muito menos entre os fãs da categoria.


Por ser de muito baixa velocidade, com uma curva atrás da outra, a pista não propicia corridas com muitas ultrapassagens, fazendo com que as corridas sejam monótonas, em sua maioria. Invariavelmente quem larga na primeira fila vence a corrida e a chuva não costuma aparecer - choveu apenas em 2006 - para quebrar essa previsibilidade.

O maior vencedor na pista magiar é Michael Schumacher, com quatro triunfos. O Brasil é bem sucedido na pista, com seis vitórias (três de Senna, duas de Piquet e uma de Barrichello).

Massa força ultrapassagem sobre Hamilton na largada do GP da Hungria de 2006
Entretanto, no ano passado, Felipe Massa sofreu uma das maiores decepções de sua carreira na F1. Depois de fazer uma largada incrível e superar o rival Lewis Hamilton, Felipe dominou toda a corrida e viu seu motor estourar a três voltas do final, dando a única vitória de Heikki Kovalainen.

A decepção de Massa ao perder a corrida do ano passado quando já estava ganha
Com as temperaturas mais altas que nas últimas provas e com curvas lentas, privilegiando o equilíbrio mecânico em detrimento da aerodinâmica, a Brawn deve voltar a fazer frente aos carros da Red Bull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário