domingo, 17 de março de 2013

Austrália

Ainda bem que não me atrevi a escrever sobre os primeiros treinos em terras austrais. Se o tivesse feito, apontaria a Red Bull como favoritíssima, imbatível, cravaria uma dobradinha e erraria tudo. Ou seja, tudo que eu vier a prever daqui pra frente vai ser furada.

A corrida foi chata, decidida na estratégia. Todas as ultrapassagens no pelotão da frente foram quando o da frente já estava com pneus gastos, prestes a parar, com estratégia diferente de quem o acossava. Ninguém conseguiu fazer uma ultrapassagem numa briga direta.

Quase todo mundo fez três paradas. Raikkonen fez duas, ganhou. E disse que foi uma das vitórias mais fáceis da carreira. Não parece ter sido muito difícil mesmo, controlou a corrida como quis. Vettel decepcionou um pouco em ritmo de corrida, assim como Webber, que ainda fez uma largada pífia.


A dupla da Ferrari foi bem, mas Alonso se deu melhor na estratégia e chegou na frente de Felipe que até então vinha ameaçando Vettel. Parece que os vermelhos vêm forte na briga esse ano e são a dupla mais completa.

Mercedes andou bem, mas não se entendeu com os pneus no final. Pneus que acabaram com a corrida de Sutil, que liderou e se debateu com os pneus macios no final. A Mclaren, ridícula que foi, não merece nem comentário.

Boa notícia: Red Bull não vai dominar tudo.

Má notícia: ninguém passou ninguém, a temporada promete corridas mais chatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário