quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quarta-feira bombástica

Primeiro a má notícia da saída da BMW da F1. a montadora alemã se prestou ao papelão de abandonar o barco covardemente ao primeiro projeto errado, que não trouxe resultados. E o que é mais triste nisso tudo é que a Sauber sempre foi uma equipe interessante, que começava a ter uma história na categoria quando foi comprada pela BMW. É o que diz Flavio Gomes em seu blog: Max Mosley está certo, não pode-se confiar nas montadoras no envolvimento esportivo. Quisera eu estar errado sobre a saída de equipes neste ano. Só imaginei que fosse Toyota ou Renault, quiçá Toro Rosso. Nunca cogitei a BMW.

Primeiro carro da Sauber. História da equipe se esvai por interesses econômicos
Mas toda a má impressão deixada pela montadora bávara pela manhã foi desfeita pelo anúncio de Schumacher como substituto de Massa enquanto o brasileiro se recupera. É a volta às pistas do maior piloto de todos os tempos. No mínimo vai causar o frisson que já está acontecendo. No máximo, engata ótimos resultados, dá seus shows, arranca alguma vitória e aposenta de vez Kimi Raikkonen. Espetacular para o final de ano, independente do desempenho. É um ídolo dos grande voltando. Apesar de termos tido boas disputas nos últimos anos, ninguém pode se comparar a Schumacher no que diz respeito ao status que o alemão traz de volta para a categoria. Bom para os amantes da categoria matarem as saudades, ainda que por pouco tempo.

Schumacher volta para substituir seu companheiro em 2006
Schumacher deve ficar o mês inteiro enfurnado na sede da Ferrari, treinando no simulador da equipe, aprendendo sobre o carro e treinando fisicamente. Quem não deve estar gostando nada é sua esposa, que já tinha o marido em casa depois de muito insistir para que ele parasse com as corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário