sábado, 23 de maio de 2009

Classificação - Mônaco

A classificação de Mônaco começou com fortes emoções. Logo no Q1, com menos de 5 minutos de treino, Felipe Massa deu uma escapada no segundo S da piscina, tocou o bico no muro interno e teve que voltar aos boxes para trocar a peça, sem maiores consequências. Quem acabou se dando mal foi Hamilton. Vinha em volta muito rápida para assumir a liderança quando perdeu a traseira na Mirabeau e tocou com a roda no muro, quebrando a suspensão e abandonando o treino prematuramente. Era o 7° no momento e acabou ficando com a 16° posição.

Desclassificadas logo Q1, ficaram as duas BMWs, que já mostravam desempenho pífio e as Toyotas, que vinham muito mal, mas de quem se esperava algo.

O Q2 não provocou surpresas, com a queda das duas Force India, com um bom 13° lugar de Fisichella. Nelsinho deu uma rodada na Anthony Noghes em sua volta mais rápida e acabou não conseguindo melhorar da 12° posição. Raikkonen demonstrou que a Ferrari realmente lutaria pela pole com o melhor tempo do fim de semana: 1:14.514.

Na briga pela pole, Vettel conseguiu um bom tempo na primeira saída dos carros à pista, com um surpreendente Rosberg em segundo. Porém, na disputa final, todos melhoraram com Raikkonen ficando com a pole por alguns instantes, até que Button tomou a liderança, para não mais perdê-la. Barrichello fechou volta na sequência e conseguiu o terceiro posto, enquanto Vettel e Massa melhoraram pouco e ficaram em 4° e 5°, respectivamente.

Fecharam os 10 primeiros, Rosberg, Kovalainen, Webber, Alonso e Nakajima. Interessante observar que Button foi mais rápido no Q3 que no Q2, o que indica estar muito leve. A confirmação virá logo com a divulgação do peso dos carros. Me parece que Ross Brawn deixou os dois carros com estratégias diferentes novamente pois as entradas do safety-car são uma variável importante em Mônaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário