domingo, 24 de maio de 2009

Corrida - Mônaco

Imagino a dor de cabeça de Bernie Ecclestone se a proposta do campeão decidido por vitórias estivesse implantada. Button vem mostrando uma dominância impressionante, o que para um piloto que já era dado como decadente é mais incrível ainda. Em Mônaco, depois de uma pole inesperada, fez uma corrida perfeita, sem qualquer erro aparente e dominando Barrichello novamente.

Rubens conseguiu uma bela largada e acabou sendo pressionado por Raikkonen no primeiro trecho de corrida, já que estava calçado com pneus macios completamente desgastados, contra uma Ferrari de pneus duros mais adequados. O ponto positivo para Barrichello é que depois de sua segunda parada conseguiu andar muito rápido e anulou uma tentativa de Raikkonen e Massa de buscarem o 2° posto.

As Ferraris mostraram enorme consistência e chegaram a rivalizar com as Brawns na corrida. Massa tinha o carro mais rápido do domingo e só não conseguiu um pódio pois perdeu muito tempo atrás de Vettel no primeiro stint. O jovem alemão da Red Bull não resistiu aos ataques de quem tinha pneus duros e logo depois do pit-stop acabou batendo na Saint Devote, abandonado a corrida e ficando mais longe de Jenson Button no campeonato. Raikkonen fez corrida discreta mas conseguiu um bom pódio, que anima os italianos para a etapa turca.

Webber fez outra boa corrida e foi o 5°, seguido de Nico Rosberg, Alonso e Bourdais, que tenta dar uma sobrevida à sua carreira na F1. Fisichella não pontuou em 9°, mas mesmo assim o resultado pode ser considerado muito bom.

Nelsinho Piquet foi acertado por trás por Buemi na primeira parte da prova, abandonando quando estava bem, andando muito pesado. Outros acidentados foram Kovalainen, no início e Nakajima, já na última volta. Hamilton também cometeu erros mas não tinha muitas chances de pontuar, saindo de último.

Acabei errando meu palpite por Vettel, mas na Turquia ouso arriscar uma disputa acirrada entre as RBRs, Ferraris e a sempre presente Brawn pelas primeiras posições.

Um comentário:

  1. Ridículo o Nelsinho reclamando do Buemi!!! Ele se acidenta em todas as corridas!!

    ResponderExcluir