quarta-feira, 20 de maio de 2009

Em 2009, nem nos tribunais a Ferrari vence...

  • Tribunal dá ganho de causa à FIA - pouco tempo depois da FIA declarar que apelaria, caso perdesse nos tribunais para a Ferrari, veio o veredicto: indeferido o pedido de anulação do regulamento de 2010. O juiz considerou que a equipe italiana não tinha qualquer motivo para pedir a anulação, desconsiderando o argumento do Pacto da Concórdia. A Ferrari reiterou que deixa a F1 caso o regulamento permaneça inalterado e a FIA criticou o egoísmo da Ferrari. Grande vitória de Max Mosley. O inglês sempre consegue seus objetivos através de muito articulação política. Resta saber agora se a Ferrari vai cumprir a ameaça de abandonara a F1.
  • Alonso faz coro com a Ferrari: sem grandes montadoras, sai da F1 - o espanhol foi duro ao dizer que a F1 deixaria de ser interessante e que não somente ele, mas a maioria dos pilotos deixaria a categoria se o campeonato fosse tomado por equipes sem expressão. Vettel e Massa também demonstraram seu descontentamento com as novas regras. A esmagadora maioria dos pilotos detesta a politicagem da F1. Por ele, apenas pilotariam e receberiam. E o público também não está mais aguentando esta discussão que não leva a lugar nenhum. Que tudo se solucione logo.
  • Quatro novos times estariam interessados na F1 - por conta do teto orçamentário, a Campos, equipe da GP2, Epsilon Euskadi e RML, equipes de turismo e o ex-projetista da Benneton Nick Wirth estão cogitando se inscrever no campeonato de 2010, segundo a revista especializada "Autosport". Em compensação, uma das equipes cogitadas para o ano que vem, a Addax, descartou seu ingresso. Muito boato, pouca coisa concreta. Até agora somente a Lola veio a público confirmar oficialmente sua inscrição. Temos mais uma semana para ver quem realmente tem intenções sérias para com a F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário