sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fim do racha...

  • Todas as equipes se inscrevem para 2010 - nesta sexta-feira a FOTA confirmou que todas as suas associadas enviaram inscrição dentro do prazo, que se expira ainda hoje. As equipes atuais se comprometeram a ajudar tecnologicamente as que ingressarem na categoria, como uma das formas de reduzir custos e uma nova assinatura do Pacto da Concórdia está em pauta. A ideia de dois regulamentos da FIA foi definitivamente defenestrada. Desde o começo o racha era bastante improvável. Chegou a ficar boba a briga e dava pra perceber que todas as ameaças feitas não se concretizariam. Ótimo que Max conseguiu prover a entrada de novas equipes e ótimo que as equipes conseguiram derrubar a parte ruim do regulamento - que tenho certeza que Mosley já sabia que cairia, ele sabe negociar como ninguém - e os custos serão reduzidos.
  • Prodrive, Lola e Litespeed se inscrevem oficialmente - David Richards foi o primeiro dirigente a inscrever uma nova equipe no último dia de inscrições para o mundial de 2010. Conforme havia prometido, deixou para os últimos instantes para ter a confirmação dos cortes orçamentários para o próximo ano. Momentos depois foi a Lola, que já havia publicado em seu site há alguns dias a intenção de entrar na categoria, a ter confirmada a sua inscrição - extra-oficialmente - pelo site inglês Pitpass. A Litespeed, equipe da F3 inglesa, afirmou que enviará ainda hoje o formulário de inscrição e que já tem contatos avançados com a Cosworth para fornecimento de motores. Grid lotado para 2010, o que é ótimo para a categoria. Agora a FIA terá de analisar as equipes, visto que são 13 vagas e já temos 15 equipes inscritas. As atuais devem se garantir sem dificuldades e as novas terão de mostrar seriedade e comprometimento se quiserem ser aceitas.
  • Fuji pode não receber a F1 em 2010 - o circuito japonês de propriedade da Toyota divulgou através de seu administrador que estão sendo levados em consideração alguns fatores para que a F1 volte pra lá. Se a F1 não voltar pra Fuji, não sentirei a menor falta. Suzuka é uma pista muito mais interessante. Mas o fato é sintomático e a permanência da equipe Toyota na F1 pode ser colocada em xeque.

Um comentário:

  1. É, pelo visto não adiantou tanto a FOTA tagarelar e reclamar. Foi só uma dor de cabeça para a FIA que parece estar mesmo decidida em mudar a cara da Fórmula 1. O bom é que agora novas equipes terão a oportunidade de ingressar na Fórmula1 mais facilmente, mas não acredito que isso irá mudar as primeiras posições, acho que só irá aumentar o grid.
    Gostei do seu blog, o que acha de fazermos parceria? Entre no emu blog e comente com aresposta:
    http://omelhordaformula1.blogspot.com

    ResponderExcluir