sexta-feira, 15 de maio de 2009

Notícias do dia - 15/05

  • Flins-Les-Mureaux vê início de construção de pista para abrigar a F1 - cidade ao noroeste de Paris tem planos de receber a F1 já em 2011. A França está sem GP em 2009 e 2010, coma saída da bucólica Magny-Cours. Bom saber que a França investe pra voltar a ter um GP. Resta saber se Bernie vai querer voltar a incluí-la no calendário.
  • Lola declara oficialmente que se inscreverá para a temporada 2010 - na madrugada europeia, a equipe que já esteve na F1 publicou em seu site uma nota dizendo que, com o teto orçamentário, a equipe tem planos concretos de ingressar na F1 na próxima temporada. Um grande apoio a Max Mosley, como se vê a seguir.
  • Reunião não termina em consenso e Ferrari entrará na justiça - apesar do bom trato entre as partes, Max Mosley não cedeu em mudar o regulamento e as equipes permaneceram irredutíveis, inclusive com a Ferrari - sem Montezemolo que perdeu o pai na Itália - afirmando entrar na justiça francesa para derrubar o teto orçamentário da FIA. Tudo isso mostra que a briga é mais séria, mas que a ameaça da Ferrari de sair da F1 realmente era um blefe. Domenicalli, inclusive afirmou hoje que a F1 é a vida da equipe italiana. Aguardemos cenas dos próximos capítulos, que prometem ser rápidos, devido a proximidade das inscrições de equipes para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário