quinta-feira, 14 de maio de 2009

Notícias do dia - 14/05

  • FIA, FOM e FOTA se reunem na sexta - Ecclestone, Mosley e as equipes vão se encontrar em Londres para, obviamente, discutirem o impasse gerado pelo teto orçamentário criado pelos dirigentes. As inscrições para o campeonato de 2010 terminam no final do mês e a solução do impasse tem de ser rápida. Briatore inclusive declarou hoje que todos tem de se acertar para o bem da F1. Não demorou muito pra toda essa pirotecnia começar a se desfazer. É claro que todos vão se acertar e provavelmente ninguém sairá ao menos arranhado. Mosley e Ecclestone conseguiram, com mais uma polêmica, colocar a F1 no topo dos noticiários. Nesse momento devem estar tomando um bom Brandy e fumando um charuto, satisfeitos que estão com a visibilidade que tiveram.
  • Piquet afirma que seu filho foi melhor que Alonso na Espanha - e admitiu que foi pela primeira vez. Por não ter o difusor que Alonso possuiu, Nelson Piquet disse que Nelsinho perdia cerca de dois décimos por volta em relação ao espanhol, sendo que o brasileiro perdeu por apenas um décimo na classificação. Sim, Nelsinho teve ótimas sexta e, principalmente, sábado, com uma boa qualificação. Porém, fez uma corrida apagada e, enquanto Alonso fez bons 4 pontos, Nelsinho sequer apareceu durante a transmissão.
  • Roma projeta pista de rua no calendário da F1 - corrida seria realizada num traçado de 4,6km, no bairro EUR e não impediria a realização do GP da Itália em Monza. Corridas de rua são usualmente tediosas e um circuito em Roma não acrescentaria nada à F1. Enquanto isso, pistas como Estoril, Hockenheim, Montreal e Imola perderam seus lugares.
  • USGPE pretende testar carro no fim do ano - equipe americana de Cleveland que almeja ingressar na F1 em 2010 quer testar entre novembro e dezembro. Logo saberemos se os planos são realmente sérios se a equipe se inscrever oficialmente. Só falta todo o resto: chassis, motor e pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário