sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mais um capítulo da novela FIA x FOTA...

  • Reuniões em Mônaco deixam Fia e FOTA mais próximas de um acordo - primeiro uma reunião da FOTA no iate de Flavio Briatore. Depois um encontro entre a FOTA e Max Mosley para que fosse apresentadas as sugestões dos times a Mosley. Montezemolo afirmou que todos os times estão unidos contra e regulamento e, logo após o encontro com Max, que as partes estão próximas de um acordo. Mosley lamentou a oposição da Ferari e da Toyota, mas reiterou o discurso de Montezemolo após a reunião com os times. Nick Fry, dirigente da Brawn, afirmou que um caminho comum já foi encontrado. As duas partes estão cedendo, mesmo depois de serem ríspidas nas declarações. A novela vai continuar. Mas como em toda novela, o final será feliz.
  • Campos e USF1 são as primeiras a requisitarem vagas para 2010 - a equipe espanhola Campos, com o apoio do bilionário Carlos Slim e do basqueteiro Pau Gasol, confirmou as intenções de ingressar no campeonato de 2010, assim como o time norte-americano USF1 (e não USGPE, como veiculado anteriormente), sob a batuta de Ken Anderson e Peter Windsor. Se as equipes entrarem num acordo e ninguém debandar em 2010, há vaga para apenas mais uma equipe. Seria a Lola? Mas algo me diz que pelo menos uma equipe que corre esse ano não alinhará no ano que vem. Quiçá duas.
  • Jacques Villeneuve cogita voltar à F1 - o campeão do mundo em 1997 afirmou que com as mudanças na categoria, especialmente a volta dos slicks, a F1 voltou a ser interessante e que estaria de portas abertas para alguma proposta. Com a entrada das novas equipes, vagas existirão e Jacques pode arrumar algo até interessante. À primeira vista, achei interessante. Mas ao perceber que não seria mais aquele Villeneuve de 96 e 97 e que se aproximaria mais de um Coulthard ou Barrichello, a escolha não seria boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário