terça-feira, 12 de maio de 2009

Notícias do dia - 12/05

Esta sessão será dedicada às principais notícias do dia, devidamente resumidas e comentadas. Ou não...
  • Barrichello culpa o simulador pela derrota na Espanha - o computador da Brawn que simulava a corrida, calculando o tempo gasto com cada tática, teria errado. Barichello diz que Ross Brawn vai checar o software. Barrichello gasta muita energia falando, perdendo o resquício de crédito que lhe é dado. E não consigo sequer ver mais sinceridade em suas palavras.
  • Ferrari sai da Formula 1 se regras de 2010 não forem mudadas - em especial o teto orçamentário de €40 milhões e a divisão das equipes que seguirão o teto, com mais liberdade de regulamento e as que não seguirão, que ficarão amarradas. O presidente da FIA, Mosley, disse que a F1 sobreviveria sem a Ferrari. Montezemolo dá sua cartada para modificar o regulamento esdrúxulo de Mosley. Negociações ocorrerão e Ecclestone moverá seus pauzinhos pra que todos fiquem felizes no final.
  • Raikkonen também ameaça deixar a F1 - finlandês que não vence há um ano diz que a F1 está descaracterizada e que pretende cumprir seu contrato - até o fim de 2010 - somente se as regras sejam claras. Kimi, não é de hoje, não tem mais paciência com o mundo grã-fino e político da F1. Quer apenas pilotar, odeia s outros compromissos. Desmotivado, pode sim pular fora antes do fim de seu contrato, ainda mais com o namoro Alonso/Ferrari.
  • F1 pode ficar sem GP da Inglaterra em 2010 - Donington Park, que substituirá Silverstone à partir do ano que vem, talvez não termine as obras a tempo. Bernie não engole Silverstone há algum tempo e 2010 pode não ter gp britânico. Triste. A categoria perde cada vez mais em tradição. Nunca houve a ausência do GP da Inglaterra e Silverstone é a casa do automobilismo, onde foi disputada a primeira corrida da F1, em 1950. Mais uma vez o dinheiro impera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário