sexta-feira, 8 de maio de 2009

Primeiro treino livre - Espanha

O primeiro treino livre da Espanha foi inconclusivo e monótono como quase sempre. Jenson Button conseguiu, numa disputa particular com Jarno Trulli, fez uma volta voadora no final da sessão, já calçado de pneus macios.

O treino começou pra valer apenas na última hora. A primeira meia hora viu apenas voltas de instalação e as câmeras mostravam o movimento dentro dos boxes. Logo no início, a dupla da Toyota assumiu a liderança do treino, até Massa fazer uma bela volta e assumir a liderança.

Trulli reassumiu a liderança e se revezou nela com Rosberg por alguns minutos, até Button entrar na pista e desbancar a dupla. Já no final, Trulli reassumiu a liderança e, quando parecia que abriria os trabalhos na frente, Button conseguiu a primeira posição com 0s355 à frente.

Robert Kubica e Nick Heidfeld indicam alguma melhora da BMW Sauber, sendo 3° e 4° colocados. As Williams, leoas de treino, vieram na sequência, com Nakajima à frente de Rosberg. Nelsinho Piquet foi bem, em 7°, enquanto Massa foi nono e Barrichello apenas décimo, desempenho muito aquém de seu companheiro.

Quem decepcionou foi a McLaren, com Hamilton em 14° e 19°, com Kovalainen. As alterações aerodinâmicas, gradativas desde a segunda corrida do ano, não surtiram o efeito esperado pela equipe de Woking.

Aguardando os próximos treinos livres, já que a primeira sessão não tem tido resultados confiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário