sexta-feira, 8 de maio de 2009

Segunto treino livre - Espanha

Com Rosberg e Nakajima ponteando a segunda sessão, podemos analisar o treino da terceira posição em diante. Isso porque, os carros da equipe de Grove devem ter ido muito leves e com pneus macios à pista catalã.

Fernando Alonso, fazendo um bonito pra torcida, foi 3°, seguido de Rubens Barrichello e Mark Webber. Jenson Button foi sexto de pneus duros, o que é um resultado realmente importante. Numa primeira análise, Brawn e Red Bull devem ser fortes novamente, provavelmente acompanhadas por mais algumas(s) equipe(s).

Nelsinho Piquet, consistente pela primeira vez no ano, foi 8°, logo à frente de Sebastian Vettel. Mas nem tudo foram flores para o brasileiro, que deu duas rodadas em duas saídas seguidas para a pista, causando mais uma série de caretas desaprovadoras de Flavio Briatore.

Buemi surpreendeu, em 9°, mesmo tendo seus freios incendiados no início do treino. Na sequência, o que indica mais um fim de semana de calvário da Ferrari, Kimi Raikkonen em 10°. Massa não passou do 15° posto, atrás das duas McLarens, Kovalainen à frente.

Bem no primeiro treino, Kubica e Heidfeld ficaram atrás de Felipe e as Toyotas vieram ainda na sequência, claramente simulando condições de corrida.

Amanhã, o treino merece bastante atenção, pela imprevisibilidade, competitividade e até pela possibilidade real de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário