segunda-feira, 15 de junho de 2009

Coca-Cola na F1?

  • Boatos ligam Coca-Cola à F1 - a presença do presidente da multinacional de bebidas Muhtar Kent no paddock do GP da Turquia iniciou uma série de especulações ligando a marca a um patrocínio na categoria. Tal patrocínio já foi cogitado há alguns anos e prontamente descartado. Seria um nome de peso para a F1. Teríamos então 2 das 3 marcas mais importantes do mundo estampadas nos fins de semana de GPs (Ferrari e Coca-Cola).
  • FIA se irrita com FOTA. Que se irrita com FIA - a FIA emitiu um comunicado que dizia que as partes estiveram perto de um acordo durante a última semana, mas que um membro da FOTA está tentando de todas as formas o boicote. A FOTA, por sua vez, reclamou das atitudes do chefe dos comissários Alan Donnely, que teria pressionado as equipes para que fossem retiradas as exigências para a inscrição no mundial de 2010. Ecclestone, visivelmente cansado das disputas políticas, afirmou que a briga é pelo poder, que Briatore quer centralizar as decisões em suas mãos e que Montezemolo não suporta Max Mosley. Nesta briga, a quantidade de mentiras que as duas partes contam deve ser imensa. E isso gera uma infinidade de notícias desencontradas. Ecclestone tem toda a razão. E por perceber que a briga não vai levar a nada, parou de se preocupar com ela.
  • Pilotos da Toyota estão confiantes para Silverstone - ambos ressaltaram características da pista, que acreditam serem favoráveis aos carros japoneses. Trulli disse que o time tem trabalhado duro para tentar recuperar disputa com os times líderes da temporada e que espera se despedir de Silverstone brigando pela ponta. Depois de um fim de semana desastroso em Mônaco, a Toyota deu sinais de recuperação na Turquia. Um pódio é até possível, embora improvável em face do desempenho da RBR e da Brawn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário