sexta-feira, 5 de junho de 2009

Falemos de F1, finalmente...

  • Barrichello mantém esperança no título - o brasileiro ressaltou o fato de que apesar de Button ter vencido cinco provas e ele nenhuma, a diferença é de apenas 16 pontos, perfeitamente reversível. O problema para Barrichello é que a Brawn pode precisar privilegiar Button devido ao assédio que RBR e Ferrari podem fazer daqui pra frente no campeonato.
  • Glock e Trulli acreditam na força da Toyota em Kurtkoy - a dupla da Toyota ficou satisfeita com o rendimento do carro nos treinos. Segundo Timo, Mônaco foi uma exceção e Trulli afirmou que as inovações aerodinâmicas estão surtindo o efeito esperado. A Toyota vem decepcionando a cada corrida. Esperava-se que os japoneses conquistassem a primeira vitória em 2009 e neste momento ela parece tão improvável quanto nos outros anos.
  • Pilotos da Force India tem avaliações distintas da sexta-feira - enquanto Fisichella ficou contente com a evolução do carro durante as duas sessões de treinos, Sutil reclamou da aderência da pista devido à sujeira. A Force India tem mostrado melhora nas últimas corridas. A McLaren que se cuide, por incrível que pareça.
  • Turquia vê dificuldade em permanecer no calendário - o circuito de Istambul vai sofrer forte concorrência ao final do contrato, que expira em 2012. Foi o que afirmou o presidente da Federação Turca de Automobilismo. É uma bela pista mas há muitas outras pleiteando uma vaga no campeonato. O que vejo como alternativa é um revezamento de pistas, assim como ocorre hoje no WRC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário