segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mosley recua e pede ajuda das equipes...

  • Max Mosley pede inscrição das equipes através de carta - presidente da FIA pediu que as equipes se inscrevam incondicionalmente em troca de regras traçadas em conjunto pela FOTA e pela FIA. Max ainda quer que as equipes colaborem para que as três novas equipes não sejam prejudicadas pelas novas regras e quer uma resposta até a noite de amanhã. Pode ser a briga ainda se extenda, tamanho é o ego de cada parte, mas Max deu um passo importante para que esta briga inútil cesse. É importante também garantir a entrada competitiva das novas equipes e Mosley parece estar garantindo isso.
  • KERS pode ser banido já em 2010 - equipamento que dá ganho de potência via recuperação de energia vem sendo pouco utilizado e, exceção feita à BMW, todas as equipes votaram pelo fim do aparato. O que também é benéfico para as novas equipes, que não gastarão com seu desenvolvimento. Ótima decisão. O KERS funciona em carros com motor elétrico. Na F1, não passava de uma propaganda pelo que é ecologicamente correto. e acabava custando caro demais.
  • Barrichello ainda crê em virada no campeonato - depois de ter sua largada colocada sob suspeita por Ross Brawn, que afirmou que o erro pode ter sido de Rubens, o brasileiro ressaltou que ainda há igualdade dentro da Brawn e que espera que o jogo vire a seu favor. Ele tem continuar animado pois tem o melhor carro e ainda pode vencer algumas corridas, apesar de não dever mais pensar no título.

Um comentário:

  1. Acho que o Barrichello está de brincadeira.
    Mesmo que ele se de bem no resto do campeonato ele tem que contar com alguma falha do Button que acho dificil de acontecer.

    ResponderExcluir