segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mosley se delicia com as novas inscrições...

  • Max Mosley sauda novas equipes da F1 - o presidente da FIA afirmou que a F1 depende de sangue novo para sua sobrevivência. O dirigente lembrou da trajetória de várias equipes que começaram pequenas e se tornaram gigantes, como a Sauber, que se tornou BMW e a Tyrrel, que virou BAR, Honda e finalmente Brawn. E Mosley não perdeu a oportunidade de criticar a Ferrari pelo desdém da equipe quanto aos novos times, lembrando que os italianos começaram "do nada". Max tem toda a razão. Tanto a diretoria das principais equipes, quanto a própria FIA está precisando de renovação e a entrada de novas equipes pode dar um ar mais jovial à categoria.
  • Pilotos da Renault estão otimistas - Fernando Alonso e Nelsinho Piquet se mostraram confiantes: o primeiro para o restante do campeonato e o segundo, mais modesto, para a próxima etapa. Alonso afirmou que a equipe, com a inclusão de novos componentes , voltará a lutar por pódios e vitórias na segunda metade do campeonato. Piquet afirmou que, com as inovações para a Turquia, espera se classificar entre os 10 primeiros e partir para uma estratégia agressiva e pontuar. Olhando hoje para a Renault, não consigo ver o time vencendo corridas. Mas tive a mesma impressão no ano passado e Alonso surpreendeu a todos, vencendo duas corridas. Nelsinho tem sido muito mais consistente e tem tudo para pontuar em Istambul. O que me preocupa é essa agressividade. Quando ele é agressivo, costuma errar.
  • Webber acredita que vencerá em 2009 - o piloto australiano acredita que pode vencer até mais de uma corrida pois pela primeira vez tem um carro realmente competitivo. Eu também aposto que Webber quebra seu jejum de vitórias em 2009. Tem andado muito bem, por vezes melhor que Vettel.
  • Rosberg acredita em pontos na Turquia; Nakajima ressalta sentido anti-horário da pista - Nico Rosberg acredita que a pista turca favorece aos predicados da equipe de Grove e que com as inovações pode levar vantagem sobre alguns carros que têm andado à sua frente. Já Nakajima citou o esforço sobre o pescoço dos pilotos e reiterou o favorecimento do circuito de Istambul às características da Williams. Rosberg tem me decepcionado depois da pré-temporada. Deve fazer bons treinos livres, largar entre os 10 primeiros e fazer poucos pontos. Nakajima deve se preocupar com o pescoço mesmo pois não deve nem ir pro Q3, tampouco pontuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário