terça-feira, 2 de junho de 2009

Brabham inscrita? Enfim alguém com história, realmente...

  • Equipe Brabham estaria inscrita para 2010 - quando a Super Aguri encerrou suas atividades em 2008, seu espólio foi comprado pela Formtech, fornecedora de autopeças, que também é dona do espólio da Brabham desde que a equipe deixou a F1, em 1992. De acordo com a Motorport Aktuell, a Formtech inscreveu uma equipe sob o nome Brabham para a temporada 2010, sendo o 18° time inscrito para a próxima temporada. Parece até ciúme da Brabham pelo meu comentário de alguns dias atrás, quando disse que gostaria de ver Lotus ou Tyrrel inscritas. A Brabham, pela história, é das mais bem-vindas. Resta saber novamente se a equipe será bem dirigida, séria e competitiva.
  • Pilotos da Brawn elogiam Istambul Park - tanto Rubens Barrichello, quanto Jenson Button elogiaram a pista turca. O brasileiro citou o ótimo ritmo da volta no circuito e o esforço sobre o pescoço pelo sentido anti-horário da pista. Já Button elencou a pista como uma de suas favoritas. A dupla da Brawn deve sofrer concorrência maior na Turquia do que vem sofrendo ultimamente. E Button é favorito sobre Barrichello mais uma vez, bom histórico que tem na pista de Istambul.
  • Massa esperançoso por vitória na Turquia - o brasileiro da Ferrari confia no bom desempenho mostrado em Mônaco, atrelado às inovações aerodinâmicas inseridas em Istambul. Felipe venceu as últimas três edições do GP da Turquia e disse não saber o que o faz andar tão bem em Istambul, mas que conhece os caminhos para um bom acerto na pista. A Ferrari é das equipes que devem incomodar a Brawn, juntamente com a Red Bull. E não é exagero de Felipe Massa pensar em vitória, dado seu fantástico história em terras turcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário