quarta-feira, 3 de junho de 2009

Quem será o 20° time??

  • Epsilon Euskadi é o 19° time inscrito para 2010 - por meio de entrevista de seu presidete Joan Villadelprat, a equipe que hoje participa das 24 horas de Le Mans e da World Series, confirmou que está inscrita para a temporada de 2010. Ainda segundo Villadelprat, que tem mais de 30 anos de experiência no automobilismo - inclusive na F1 - a equipe tem recursos financeiros para disputar o campeonato até 2013. Já não sei mais o que pensar. São muitas equipes e não me surpreenderia se aparecessem mais meia-dúzia. Quero só ver quem serão as escolhidas e como será o processo para escolhê-las na cabeça do velho Max.
  • Max Mosley afirma que disputa entre FOTA e FIA ainda deve se estender - o presidente da FIA disse em entrevista à Motorsport Aktuell que o regulamento proposto pela FOTA é irreal, que o novo Pacto da Concordia foi proposto muito tardiamente e que é a FIA que é responsável pelas regras. Ninguém aguenta mais essa disputa de poderes que não leva a nada. Pouco se fala sobre as competições nas últimas semanas e isso acaba desvalorizando o atual campeonato.
  • Brawn estreia asa dianteira na Turquia - além da nova asa, algumas alterações aerodinâmicas e uma nova suspensão traseira serão introduzidas, segundo Ross Brawn. Mostra que a Brawn está atenta à reação das outras equipes e que mesmo com mais recursos, RBR e Ferrari vão ter de trabalhar muito para tentar fazer frente à Button eBarrichello.
  • Raikkonen afirma que Ferrari alcançará Brawn GP - o finlandês garantiu que em pouco tempo a equipe italiana estará no mesmo patamar ou até à frente da equipe de Ross Brawn. Com as inovações aerodinâmicas na Turquia, Kimi espera já poder brigar pelas primeiras posições. Desde o começo do ano eu acredito que as grandes equipes recuperariam terreno gradativamente e seriam até dominantes no segundo semestre. Por isso eu ainda sou capaz de apostar que o título não está ganho pela Brawn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário