sexta-feira, 19 de junho de 2009

Primeiro treino livre - Inglaterra

No dia mais apreensivo da história da F1, os treinos livres ficaram em segundo plano. Com o racha entre FIA e FOTA deixando de ser uma ameaça, as atenções ficaram nos dirigentes que circulavam pelo paddock de Silverstone, a casa do automobilismo.

Vettel, o líder da manhã inglesa - foto: F1 Live
A Red Bull dominou quase que completamente a sessão. Desde os primeiros minutos em que os carros registravam voltas rápidas, Webber esteve entre os primeiros. As modificações no bólido da equipe de Mateschitz parecem ter dado resultado. Com o alongamento do entre-eixos, modificações no spoiler dianteiro e cobertura do cofre do motor e o famigerado difusor duplo, Webber passou a dominar o treino quando ele passava da metade. Antes disso, parcas voltas dadas pelas Ferraris e Toyotas, principalmente, movimentavam-no.

Webber contorna a Abbey sob o céu nublado da Inglaterra - foto: F1 Live

Trulli chegou a fazer frente ao australiano, mas foi logo relegado a coadjuvantes, inclusive com a subida das Brawns. No final do treino, Vettel engatou uma sequência de voltas rápidas e em sua última, conseguiu desbancar seu companheiro em quase 3 décimos: 1min19s400. As Brawns vieram na sequência, mas bem longe, sem conseguirem entrar na casa de 1min19s. Button mais uma vez ficou à frente. Resta saber se desta vez ele vai dominar os treinos desimportantes e Barrichello conseguir um resultado melhor que o companheiro na corrida.

Alonso, Massa, Trulli, Hamilton, Rosberg e Fisichella completaram os 10 primeiros. Piquet, que conseguira o melhor grid da carreira no ano passado em Silverstone, decepcionou com o 18° tempo.

Glock dá uma escapada - foto: F1 Live
A Red Bull vem forte, certamente. Mas nunca dá pra descartar a Brawn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário