sábado, 20 de junho de 2009

Terceiro treino livre - Inglaterra

E como não poderia deixar de ser, Rosberg foi o mais rápido em uma sessão livre. No treino matinal de sábado, a Williams fez inclusive a dobradinha, com Nakajima em segundo.

Rosberg foi o líder em mais um treino livre da temporada - foto: F1 Live
O treino começou com pista molhada e poucos carros se arriscaram nos primeiros vinte minutos. Os que saíram à pista faziam voltas com pneus intermediários, até que Piquet resolveu colocar pneus lisos e tentar voltas rápidas, Daí pra frente, a pista que já estava bastante seca, passou a ficar cada vez mais emborrachada e os tempos foram melhorando dramaticamente, principalmente com o uso dos compostos macios de pneus.

Massa chegou a liderar o treino e Vettel tomou o primeiro posto do brasileiro. Parecia que o alemão poderia dominar todos os treinos livres, até que Trulli o desbancou. Aí foi a vez do japonês Nakajima assumir a primeira posição e mantê-la até os últimos segundos. Já com o cronômetro zerado, Rosberg completou uma volta muito rápida e conseguiu uma vantagem de dois décimos para completar a sessão na ponta.

Céu escuro em Silverstone; chuva dificultou o início dos trabalhos neste sábado - foto: F1 Live
Na sexta posição, ficou Raikkonen, seguido por Glock, Alonso, Webber e Barrichello. Button foi apenas o 12°, entre Hamiton, à frente e Piquet, atrás.

A Williams mostra que deve brigar dentro do Q3. Mas a pole é tarefa difícil, contra Brawns e Red Bulls. Principamente Red Bulls, já que a Brawn até agora não mostrou muita força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário