sábado, 22 de agosto de 2009

Classificação - Europa

A julgar pelos resultados dos treinos livres, a classificação para o GP da Europa era uma incógnita.

A classificação começou com boa parte das atenções voltadas para o desempenho dos estreantes da temporada. Ao menos no Q1, o novato Romain Grosjean e o veterano Luca Badoer foram atentamente observados.

Grosjean ainda conseguiu ter mais alguns minutos de aparição, visto que conseguiu avançar ao Q2, fazendo uma primeira parte do treino razoável. Algo que não pode ser dito de Badoer, pífio em todas as suas voltas, sequer ameaçando o penúltimo colocado. Fechou a sessão a quase 1,5s do novato Alguersuari da Toro Rosso. Também ficaram no Q1, Fisichella, Nakajima e Trulli, ou seja, cinco equipes diferentes.

Também no Q2, cinco carros diferentes. Por apenas alguns milésimos, Heidfeld ficou com o 11° posto, seguido pelo ótimo desempenho de Sutil, Glock, Grosjean e Buemi. O franco-suiço da Renault fez um treino compatível com o desempenho que Piquet vinha tendo, o que não é ruim para uma estreia. Lá na frente, Barrichello fazia o melhor tempo do final de semana: 1min38s076.

No Q3, a pole parecia restrita à briga entre as McLarens e as Brawn. Mais especificamente Barrichello, porque Button não mostrou desempenho compatível com o brasileiro. Hamilton fez um ótimo tempo logo em sua primeira tentativa. Barrichello tentou batê-lo, fazendo apenas uma volta rápida e não conseguiu por pouco. Kovalainen ainda tentou e conseguiu colocar seu carro na primeira fila e, se não fosse um erro, teria feito a pole.

Amanhã, a vitória estará nas mãos da McLaren, pois com o KERS, devem manter a ponta na largada. Barrichello e Vettel tem lá suas chances, mas dependerão muito do quanto as McLaren conseguirão ser consistentes em ritmo de corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário