sábado, 18 de abril de 2009

Classificação - China

E a turma do difusor double decker pode começar a se preocupar. A pole de Vettel hoje mostra que definitivamente a equipe que tem a aerodinâmica mais refinada é a Red Bull, do mestre aerodinamicista Adrian Newey.

Vettel surpreendeu a todos, indo para a pista apenas no final do Q3. Enquanto a Brawn lutava contra Mark Webber, o que já mostrava velocidade dos carros do touro vermelho, Vettel apenas aguardava nos boxes para dar o bote final e garantir a pole com uma boa diferença de quase dois décimos.

O milagreiro Fernando Alonso conseguiu colocar o R28 na primeira fila. Eu já não apostava no espanhol nem pra conseguir avançar ao Q3 e ele apronta uma dessas. Parte muito leve, mas mesmo assim deve fazer uma boa corrida. Já seu companheiro Piquet, ficou novamente no Q1. Acho que ele poderia arrumar alguma coisa pra ocupar o tempo durante o Q2 e Q3 pois nunca participa mesmo.

Barrichello, 4°, logo atrás de Webber, larga um pouco mais pesado que Button, o que indica que parará depois e quem fez uma boa volta. Amanhã tem ótimas chances na corrida pois é o mais pesado dos 5 primeiros.

Trulli, em 6° e Rosberg em 7°, já se tornaram habituês dos oito primeiros. Raikkonen parece ter chegado ao limite de sua Ferrari, apesar de estar bastante pesado,assim como Hamilton e o surpreendente Buemi, debutante no Q3.

Massa, 13°, admitiu que errou no Q2 e por lá mesmo ficou. Kovalainen, 12°, vai tentar completar sua primeira volta em corrida em 2009. Ou talvez consiga chegar ao meio da volta, algo que também ainda não conseguiu.

A corrida promete amanhã. E não dá pra fazer nenhum prognóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário