sábado, 28 de março de 2009

Classificação - Austrália

Uma boa classificação que acabou sendo dominada completamente pela Brawn. Eu até apostava no time estreante para brigar lá na frente, mas realmente esperava ver uma briga. Não foi o que aconteceu. A Brawn dominou completamente Q1, Q2 e Q3.

Barrichello consegui o melhor tempo no Q2, o que dava um indício que deveria partir para a pole, mas não foi o que aconteceu. Button conseguiu duas ótimas voltas e Barrichello conseguiu mais de três décimos de vantagem para Vettel, que deu um banho em Webber, conhecidamente "leão de treino", pela Red Bull.

Quem mais me surpreendeu na verdade foi Robert Kubica, com o quarto posto. Em nenhum momento a BMW mostrou velocidade para ocupar as primeiras filas, mas quando o polonês conseguiu entrar no Q3, parece que se animou. Em compensação, seu companheiro sai apenas em 9°, beneficiado pela punição das duas Toyotas.

Sim, Trulli, oitavo e Glock, sexto, foram excluídos da tábua de tempos pelo aerofólio traseiro. A peça se mostrou flexível, ferindo o regulamento. Partem em 19° e 20°.

Massa acabou ganhando uma posição e parte em sexto e Kimi herdou duas e abre a quarta fila. Mau desempenho da Ferrari, que em ritmo de corrida deve melhorar. O negócio é pontuar bem quando o carro ainda não oferece chances de vitória para conseguir se recuperar mais a frente.

A McLaren realmente projetou um péssimo carro. Kovalainen é o 14° e Hamilton partiria em 15° mas pelo problema de câmbio, que o tirou do Q2, foi punido e só não parte em último pela exclusão da Toyota. Hamilton vai pagar os pecados em 2009.

A Renault tem um carro fraco e um piloto fraco. Nelsinho não passou do Q1 e Alonso talvez passasse ao Q2 mas escapou na última volta rápida, brigando que estava com o carro.

A prova de amanhã é da Brawn, salvo algum problema. Barrichello deu até uma declaração pra Globo, feliz da vida, convidando o público pra acordar de madrugada e ver um brasileiro no pódio, quem sabe dois. Há chances. A Brawn não deve dar chances aos rivais mas, como as equipes estão bem misturadas, a corrida deve ser boa da terceira posição pra trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário