Se uma equipe apenas usasse o difusor, talvez ele fosse realmente ilegal. Ou nem fosse, como o amortecedor de massa da Renault em 2006, mas mesmo assim a FIA o proibiu usando a justificativa mais esdrúxula possível: de que ele fosse um aparato aerodinâmico móvel. Desde quando uma amortecedor é uma peça aerodinâmica? Mas mesmo assim a FIA o proibiu apontando o regulamento. Regulamento este que possibilita hoje que o difusor seja usado pelas três equipes e que todo mundo vai copiar logo logo porque a FIA não vai proibi-lo.
sábado, 28 de março de 2009
O difusor legal
É bem simples concluir que o difusor traseira das equipes Brawn, Toyota e Williams está dentro do atual regulamento. Se as três equipes o interpretaram da mesma forma, é porque há ao menos uma brecha que autoriza o recurso.
Se uma equipe apenas usasse o difusor, talvez ele fosse realmente ilegal. Ou nem fosse, como o amortecedor de massa da Renault em 2006, mas mesmo assim a FIA o proibiu usando a justificativa mais esdrúxula possível: de que ele fosse um aparato aerodinâmico móvel. Desde quando uma amortecedor é uma peça aerodinâmica? Mas mesmo assim a FIA o proibiu apontando o regulamento. Regulamento este que possibilita hoje que o difusor seja usado pelas três equipes e que todo mundo vai copiar logo logo porque a FIA não vai proibi-lo.
Se uma equipe apenas usasse o difusor, talvez ele fosse realmente ilegal. Ou nem fosse, como o amortecedor de massa da Renault em 2006, mas mesmo assim a FIA o proibiu usando a justificativa mais esdrúxula possível: de que ele fosse um aparato aerodinâmico móvel. Desde quando uma amortecedor é uma peça aerodinâmica? Mas mesmo assim a FIA o proibiu apontando o regulamento. Regulamento este que possibilita hoje que o difusor seja usado pelas três equipes e que todo mundo vai copiar logo logo porque a FIA não vai proibi-lo.
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