sábado, 25 de abril de 2009

Classificação - Bahrein

Ao que parece, ninguém aproveitou tão bem os dias de treinos no Oriente Médio durante a pré-temporada quanto a Toyota. A equipe situado em Colônia fez bem a lição de casa e dominou completamente o Q3, com Trulli fazendo sua quarta pole na carreira e terceira da Toyota e Glock completando a primeira primeira fila da história da equipe.

Vettel, em 3°, ficou a mais de meio segundo do pole, o que indica que as Toyotas devem estar um pouco mais leves ao menos, já que o jovem alemão da RBR fez o melhor tempo do fim de semana no Q2.

As Brawns ficaram em 4° e 6°, com Button conseguindo a vaga na segunda fila. Entre eles larga Hamilton, com uma McLaren que parece evoluir rapidamente.

Alonso, carregando o R28 nas costas, conseguiu o 7° lugar, enquanto Nelson Angelo Piquet passou do Q1, mas errou em sua última volta do Q2 e foi apenas 15°. Rosberg, única Williams no Q3, foi 9°.

A Ferrari, que também havia treinado na pista antes do início do campeonato, conseguiu 8°, com Massa e 10° com Raikkonen. Parece o limite dos italianos no momento. Qualquer pontinho conquistado será comemorado em Maranello. A BMW, que também treinou em Sakhir na pré-temporada não parece ter aproveitado bem as informações colhidas e não passou do Q2: 13° para Kubica e 14° para Heidfeld.

A Force India não mostrou tanta melhora e caiu no Q1, como sempre. Sutil atrapalhou Weeber que não conseguiu sequer ir pro Q2. Bourdais foi o último e pelo jeito não termina a temporada pela Toro Rosso.

Será a maior chance de vitória da Toyota até hoje. Deve sofrer alguma concorrência de Vettel e da Brawn, mas se fizerem tudo certo, levam o maior troféu pro Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário