sábado, 9 de maio de 2009

Classificação - Espanha

Soberba a pole de Button hoje. Com o cronômetro já zerado e a equipe Red Bull comemorando a pole de Vettel, o inglês foi capturado pelas câmeras já no último setor e ao cruzar a linha, comemorou muito com seu engenheiro via rádio. Cruzou a linha pra abrir a volta a 2s do final do treino. Caso não tivesse conseguido, largaria em 8° e abandonaria a luta pela vitória.

Barrichello ficou em terceiro e parecia decepcionado por não conseguir a pole. Havia conseguido o melhor tempo no Q2, o único a baixar de 1min19s.

Vettel, em segundo, ameaça seriamente a segunda posição de Barrichello no campeonato. Webber, seu companheiro, foi o 5° e começa a sucumbir ao seu parceiro alemão.

A Ferrari foi uma equipe de extremos: Massa conseguiu uma ótima 4° posição e vale lembrar que é o único carro entre os 13 primeiros que tem KERS, vantagem significante pra ganhar posições na largado, pois o trecho entre o grid e a primeira curva é muito longo; Kimi e a equipe confiaram no tempo conquistado pelo finlandês no Q1 e ele foi perdendo posições até ficar em 16° e ser degolado logo de cara.

A McLaren foi muito mal, tendo Heikki sendo eliminado logo no Q1, em 18° e Hamilton sem conseguir avançar ao Q3, em 14°. Renault foi 8° com Alonso e 12°, com um Piquet inconformado com os 95 milésimos que o separaram do Q3.

As duas Toyotas foram ao Q3 mas não tiveram destaque em nenhum momento. Trulli foi 6° e Glock 7°. Completando os 10 primeiros, Rosberg e Kubica, que tem motivos pra comemorar a passagem ao Q3.

A corrida de amanhã dependerá muito da largada. A pista continua sendo das mais difíceis de se conseguir uma ultrapassagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário