quinta-feira, 7 de maio de 2009

Historic F1 em São Paulo

Ontem foi confirmada a notícia que os fãs do automobilismo aguardavam ansiosamente: a categoria Historic F1, que contempla carros que marcaram as décadas de 60, 70 e 80, divididos em 4 categorias, vai ter uma etapa em Interlagos nos dias 15 e 16 de agosto.

A categoria existe desde 1995 e pela primeira vez correrá fora da Europa. Além de Interlagos, a categoria corre em Spa-Francorchamps, Monza, Brands Hatch, Nurburgring e Jarama, sendo estas duas últimas, rodadas duplas.

Dentre carros famosos estão a McLaren M23, do bicampeonato de Emerson Fittipaldi, a Brabham BT49 do primeiro título de Nelson Piquet, a Williams FW08, do título de Keke Rosberg, além, de Tyrrels, Marchs e Arrows. Os carros mantém as pinturas praticamente originais. São dirigidos por seus donos, na maioria das vezes. Nem todos os bólidos devem vir ao Brasil, mas se pouco mais da metade vier, já teremos um ótimo grid.

Pilotos históricos devem ser homenageados e uma grande festa está sendo prometida por Tamas Rohonyi, mesmo promotor do GP Brasil de Fórmula 1.

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da corrida no Brasil. O preço é salgado e acredito que, pelo valor, somente aficionados pela categoria devem se dispor a pagar a bagatela de R$ 180,00 pela arquibancada descoberta. O que, salvo um engano muito grande da minha parte, é sinal de pouco público, apesar da estimativa de 20 mil pessoas por parte da organização.

É mais uma categoria fantástica que passa pelo país. Tomara que perdure, assim com o WTCC em Curitiba.

Um comentário: