quinta-feira, 21 de maio de 2009

Segundo treino livre - Mônaco

Como bem disse Barrichello ao ser entrevistado, até parecia que desta vez alguém conseguiria ficar à frente de Rosberg numa sexta-feira, apesar de na realidade ser uma quinta-feira. Mas não foi o que aconteceu e mais uma vez o alemão da Williams finalizou o dia na frente.

A disputa pelaliderança da segunda sessão ficou animada, com a alternância entre Kovalainen, Massa e Hamilton, com vantagem para o último. Até que Nico resolveu andar rápido. Assim como Barrichello na primeira sessão, começou a galgar posições paulatinamente e logo estava em 1°. Porém Hamilton não se deu por vencido e retomou a liderança por um mísero milésimo. Insuficiente, pois Rosberg conseguiu colocar dois décimos entre os dois para não ser mais incomodado.

Entre os insatisfeitos da sessão vespertina, ficou Kubica. Mal foi à pista e seu motor foi pelos ares. Vettel elogiou seus mecânicos pelos rápido reparo depois da quebra da manhã e o alemão conseguiu dar 33 voltas e garantir o sexto posto. Barrichello foi 3° e Button, discreto, melhorou no final e foi o 4°, com Massa em 5°. Piquet melhoru e foi 10°, uma posição à frente de Alonso.

Mônaco descansa na sexta, apenas vendo a primeira corrida da GP2. Sábado será um dia importante, pois definirá o grid, importantíssimo para qualquer pretensão na corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário