sexta-feira, 12 de junho de 2009

Atuais equipes, tem inscrição confirmada. Em termos...

  • Definidas as 13 equipes da F1 em 2010 - depois da reunião de ontem entre FOTA e Max Mosley, a lista das equipes não tardou a ser divulgada nesta sexta-feira. Além das de Williams e Force India, que já haviam confirmado sua inscrição, Ferrari, Toro Rosso e Red Bull também tiveram suas inscrições incondicionais confirmadas. Toyota, Renault, McLaren, BMW e Brawn estão na lista, ainda que com um asterisco. E as novas equipes são a USF1, a Campos e a sequer cogitada Manor. A lista ainda está no meio de uma briga. Surpresa a ausência da Prodrive, que parecia a mais certa das novas equipes. E a Manor, ninguém conhece, ninguém viu.
  • Ferrari critica seu nome na lista - a equipe de Maranello enviou nota à imprensa informando que sua inscrição permanece em tom condicional, até que a FIA aceite as condições de regulamento impostas pela FOTA. O nome na lista se dá pelo contrato vigente entre os italianos e a FOM. O mesmo vale para as equipes irmãs RBR e STR, que reiteraram apoio à FOTA e não confirmaram a inscrição, assim como a Ferrari. E a novela continua.
  • Cinco equipes com inscrição condicional têm até dia 19 para regularizarem situação - um novo prazo foi dado pela FIA para que as negociações com a FOTA sejam levadas ao cabo e todas as equipes sejam confirmadas definitivamente. A Ferrari, mesmo confirmada, é a que vai dar mais trabalho para confirmar a inscrição. Brawn, McLaren e BMW serão mais maleáveis. E Renault e Toyota são uma incógnita ainda Podem até debandar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário