quinta-feira, 11 de junho de 2009

GP da Inglaterra em Donington Park até 2026...

  • Donington terá GP da Inglaterra pelos próximos 17 anos - segundo Simon Gillet, diretor-executivo do circuito, o contrato para que a pista será o palco do GP da Inglaterra já está firmado até 2026, o que desmente os boatos de que a corrida pudesse não acontecer já em 2010. Gillet garantiu que o adiamento só foi cogitado por Ecclestone devido aos impactos da crise na prospecção de recursos e que tudo já foi solucionado pelo aparecimento de um grande investidor. É uma boa notícia que o GP da Inglaterra esteja garantido mas Silverstone, além de mais história, tem uma pista muito melhor. Perderemos em qualidade com a corrida em Donington, com certeza.
  • Litespeed e Formtech pelo uso dos nomes históricos - diferentemente do que foi dito ontem pela montadora Lotus, a Litespeed veio a público hoje para garantir que recebeu não só a autorização para usar o nome, como apoio e consultoria da montadora e que espera estreitar ainda mais a relação no futuro. Já a Formtech foi informada que a família Brabham entrou com uma ação na justiça contra o uso do seu sobrenome por não conseguir resolver a situação amigavelmente. Interessante saber que há a possibilidade da Lotus influenciar na Litespeed. Já a Formtech vai ter uma bela briga pela frente com a família Brabham. Isso se as duas equipes forem aceitas amanhã.
  • Kovalainen na corda bamba, por Norbert Haug - segundo o diretor da Mercedes, já houve um aviso ao finlandês que a permanência dele está diretamente ligada aos seus resultados do restante da temporada. Com o atual desempenho, Heikki não garantiria lugar nem na Stock Car. Mas em 2007, o desempenho era o mesmo deste ano e ele conseguiu uma segunda metade da temporada muito boa. A sombra de Rosberg é que vai minar as chances de Heikki permanecer no time de Woking.
  • Max Mosley se reúne com a FOTA por denominador comum - o presidente da FIA busca fazer as pazes com as equipes para que um acordo saia e amanhã as treze equipes de 2010 possam ser anunciadas. Para tal, Max pode ceder em várias partes do novo regulamento, como o Pacto da Concordia e o teto orçamentário. Amanhã tudo deve estar definido. Eu acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário