quarta-feira, 10 de junho de 2009

Toro prejudicada por parceria com a Ferrari?

  • Toro Rosso testa motores envelhecidos da Ferrari - segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a equipe B da Red Bull, que usa motores da equipe italiana, testa a durabilidade dos motores já usados pela Ferrari durante os treinos livres. Tais testes prejudicam os ajustes da equipe para o restante do final de semana pois os motores têm muito menos potência que os novos. A STR ainda anunciou que deve estrear tardiamente seu difusor duplo no GP da Hungria, no final de julho. É a última equipe a ter o aparato aerodinâmico. Os motores desgastados parecem ser um motivo razoável para a dramática queda no rendimento da equipe desde o ano passado. E com a falta de bons pilotos, a equipe parece ter ficado abandonada diante do sucesso da RBR. Um difusor a essa altura do campeonato não vai fazer muita diferença.
  • Lotus segue Brabham e ameaça processar contra uso de nome - o grupo Lotus rechaçou qualquer ligação com a Litespeed e promete entrar na justiça contra o uso da marca. Nesse caso eu acho que a Lotus tem todo o direito por ainda existir a marca produzindo carro. Mas bem que a marca poderia entrar na F1 juntamente com a Litespeed.
  • A política da quarta-feira - Ecclestone anunciou que caso perca patrocinadores pela debandada das equipes, entrará com um processo contra elas, que receberam novamente o apoio dos pilotos através de Mark Webber. Depois da reunião da FOTA, a Ferrari reiterou sua posição de deixar a F1 se a proposta da FOTA não for aceita pela FIA. A Renault, por sua vez, teria enviado uma carta aos seus patrocinadores avisando da possibilidade de deixar a categoria ao final do ano. Briatore aparece novamente como o provável comprador da equipe. Amanhã tem mais, pessoal.

Um comentário: