Button e a dupla da RBR - Foto: F1 Live

Na largada, Vettel e Button mantém posições; Barrichello despenca - Foto: F1 Live

Button supera Vettel depois do erro do alemão - Foto: F1 Live

Barrichello não consegue superar Kovalainen - Foto: F1 Live

Citados acima, Hamilton e Piquet protagonizaram um belo momento da prova. Quando o inglês voltou dos boxes á frente do brasileiro, Nelsinho se atirou em busca da ultrapassagem no fim da reta oposta, por fora, com direito a traseirada e tentativa de troco de Hamilton. Fora isso, fim de semana para esquecer para os dois, que foram 13° e 16°. Aliás, as equipes McLaren e Renault não passaram de um 10° lugar de Alonso.
Piquet supera Hamilton na mais bela manobra da temporada - Foto: F1 Live

Na tentativa de virar o jogo contra Button, Vettel mudou sua estratégia para três paradas. Voltou muito andando muito rápido no segundo stint e chegou a pressionar Button, sem sucesso na ultrapassagem. Limitado pelo inglês, não conseguiu aproveitar-se do carro leve e acabou perdendo terreno para Mark Webber que, discreto e eficiente, assumiu a segunda posição, para não mais perdê-la.
Trulli fez uma corrida honestíssima e por pouco não conseguiu tomar a posição de Vettel quando o alemão voltou do seu terceiro pit-stop. Atrás do italiano chegou Rosberg, que conseguiu uma bela manobra de ultrapassagem sobre Felipe Massa ainda na primeira passagem. Massa fez uma corrida dentro das limitações do carro e conseguiu mais três pontos. Assim como Kubica em 7° e um Glock que não consegue acompanhar seu parceiro, em 8°.
A Brawn não parece ter adversárias, principalmente no que tange o conjunto carro/piloto/estratégia. Ninguém tem as três peças ao mesmo tempo e é por isso que Button está com uma mão e meia na taça.

Rosberg ultrapassa Massa ainda na primeira volta - Foto: F1 Live


Nenhum comentário:
Postar um comentário