quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mais do mesmo...

  • Mosley desafia as equipes novamente - o presidente da FIA pronunciou-se sobre a inscrição condicionada das equipes que disputam o atual campeonato. Max afirmou que dificilmente haverá tempo hábil para a assinatura de um novo Pacto da Concórdia e que não pretende ceder nas restrições orçamentárias. Claramente disse que quem faz as regras é a FIA e se os times não estiverem satisfeitos, que formem um campeonato próprio. Voltamos ao início da briga. A FOTA já está rachada, a Ferrari parece isolado e Mosley não facilita nada. Continuo achando que no ano que vem todo mundo alinha na Austrália. O pior de tudo é ficar escrevendo sobre estas bobagens, dia após dia.
  • Jack Brabham entrará na justiça contra o uso de seu nome - o australiano tricampeão da F1 que fundou sua própria equipe em meados da década de 60 afirmou através de nota que ficou surpreso por não ter sido consultado sobre o uso de seu nome na volta da equipe, que foi confirmado pelo dono da Super Aguri hoje. A família Brabham pretende acionar Franz Hilmer na justiça se o uso do nome permanecer. O mundo é cada vez mais chato. Jack Brabham já não tinha mais nada a ver com a equipe quando a mesma deixou de existir em 1992 e agora ao invés de lidar como uma homenagem a volta da equipe, resolver "melar" a tentativa de Hilmer. Uma pena.
  • MSC é o 20° time inscrito - a N. Technology, representada pela MSC, confirmou sua inscrição para a temporada 2010 da F1. O time que já correu na ETCC e na WTCC é o 20° a se inscrever para a próxima temporada, segundo a imprensa europeia. Mais uma das equipes que não sei de onde veio, muito menos pra onde vão.
  • Button rechaça favoritismo apontado por rivais - Felipe Massa afirmou que o título já é da Brawn e que no máximo Rubens Barrichello pode tentar tirá-lo do inglês. Já Alonso garantiu que Button será campeão por antecipação. Esbanjando humildade, Jenson Button ressaltou o fato de ter apenas 16 pontos de vantagem, mostrando que a preocupação está basicamente dentro da equipe. Com a recuperação da Ferrari e uma melhora da Red Bull, eu não garantiria o título para a equipe de Ross Brawn. Um favoritismo, é óbvio. O título ganho, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário