sexta-feira, 5 de junho de 2009

Primeiro treino livre - Turquia

Com poucas alterações, escrever sobre o primeiro treino livre de sexta-feira tem sido repetitivo. Primeiramente pela monotonia nos primeiros minutos, marcados pelas voltas de instalação e pelas imagens da movimentação n os boxes. Depois pelo piloto que lidera a sessão: Nico Rosberg.

Nico saido dos boxes para continuar hegemônico nos treinos livres - Foto: F1 Live
Trulli, e as duas McLarens foram os primeiros a registrar voltas rápidas. Massa veio logo na sequência e tomou o primeiro posto do inglês. Aponta ainda foi disputada por Barrichello e Vettel, até que Hamilton fez uma volta voadora em 1min29s319 que ninguém conseguiu bater durante muito tempo.

Faltando certca de 20 minutos para o fim do treino, Massa melhorou seu tempo e parecia vir para brigar pela ponta mas uma bandeira vermelha acabou interrompendo a sessão. Um pedaço de carpete imitando grama começou a se soltar na curva 1. Os fiscais logo resolveram o problema e a ação retornou em menos de 5 minutos.

Fiscais reparando a pista durante a bandeira vermelha - Foto - F1 Live
Glock deu uma rodada, Trulli melhorou, subindo para o segundo posto e parecia que Hamilton não seria incomodado. Ledo engano. Nos últimos segundos, Rosberg mostrou porque é o rei dos treinos livre e pulverizou a marca de Hamilton em mais de 3 décmios, sendo o único a baixar de 1min29s. Vettel ainda conseguiu assumir o 4° posto, relegando Felipe ao 5° lugar.

Nakajima, Raikkonen, Alonso, Barrichellio e Kovalainen fecharam os 10 primeiros. Button foi o 11°, com a Brawn claramente se preparando para a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário