sexta-feira, 10 de julho de 2009

Segundo treino livre - Alemanha

Assim como tem sido comum no primeiro treino a falta de movimentação na pista nos primeiros momentos, no segundo treino os carros logo vão pra pista. E logo no início já vimos carros forçando o ritmo, dando escorregas e escapadas, como a de Nakajima, na última curva.

Logo no início, Vettel que pouco treinou na primeira sessão, resolveu mostrar serviço e logo assumiu a liderança. E, apesar do tempo ainda alto, a lidrança se manteve na primeira meia-hora. Tudo por causa de uma leve garoa que caiu durante algusn minutos e que, além algumas belas corrigidas por parte dos pilotos, causou a batida leve de Fisichella e o fim prematuro de seus trabalhos na sexta.

Hamilton surpreendeu com a liderança - foto: F1 Live
A garoa fraca não espantou totalmente os carros da pista e alguns chegaram a usar pneus intermediários. Com a garoa cessando, a pista secou rapidamente e não demorou para o tempo de Vettel cair. Kovalainen fez uma sequência de voltas rápidas e assumiu a liderança provisória. Liderança que trocou de mãos entre Webber e Heidfeld, para ficar com Webber durante alguns minutos.

Massa, bem pela manhã, mal à tarde. O inverso ocorreu com Vettel - foto: F1 Live
As primeiras posições permaneceram se alterando, no momento em que a Brawn deu as caras pela primeira vez, com Button assumindo a ponta e ficando lá por alguns minutos. Quando Barrichello assumiu a quarta psoição, Vettel voltou a pista e acabou com a brincadeira da equipe estreante, fazendo uma volta que prometia ser voadora pelas parciais, mas que acabou batendo o inglês por apenas 27 milésimos. Evidenciou um problema no terceiro setor por parte da Red Bull.

Quando parecia que a Red Bull passaria invicta pela sexta-feira, apareceu Hamilton. Não sem antes dar uma rodada, o inglês deu uma volta voadora e fez um tempo que, mesmo com diversas tentativas de Vettel de batê-lo, não foi possível, exatamente pela diferença de mais de três décimos no último setor da pista. Vettel vinha sempre mais rápido até a segunda parcial e perdia tempo e a ponta.

Sutil se recuperou do problema da manhã e ficou em sexto - foto: F1 Live
Button se colocou entre os carros da equipe de bebidas energéticas, em terceiro. Trulli foi o quinto, Sutil confirmou o bom desempenho da Force India em sexto e completaram os dez primeiros, Barrichello, Alonso, Nakajima e Piquet, que acabou parando o carro com problemas, já com a bandeira quadriculada. Massa foi o 12°, quatro posições à frente de Raikkonen.

A Red Bull permanece como favorita, muito embora tenha mostrado que não será absoluta. Um dobradinha, por exemplo já está muito ameaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário