sábado, 11 de julho de 2009

Terceiro treino livre - Alemanha

Parece que o contato com a Mercedes W25 numa exibição no velho Nordschleife fez bem a Lewis Hamilton. O inglês liderou o terceiro tempo e, mais que isso, dominou completamente a sessão.

Hamilton liderou pela segunda vez, provando a evolução da McLaren - foto: F1 Live
Logo no início da mesma, com uma temperatura quase tão baixa quanto a de ontem pela manhã, os pilotos pareciam com preguiça de irem à pista. Com alguns minutos ainda era Sutil o líder do treino. Massa, Glock e Button também passaram pelo topo da tabela, mas Hamilton não demorou a tomar a ponta da sessão.

Com a primeira volta abaixo de 1min32s no final de semana, Hamilton permaneceu por muito tempo distante dos concorrentes por mais de meio segundo. Quando parecia que alguém ameaçaria o domínio de Lewis, o inglês voltou à pista e fez uma sequência de voltas rápidas, culminando com o 1min31s121, o tempo mais rápido até aqui.

Alonso voou no final e ficou com o segundo tempo - foto: F1 Live
Felipe Massa conseguiu melhorar novamente no final e diminuiu a diferença de seu rival do título do ano passado para cerca de dois décimos. Mas Alonso conseguiu se colocar entre os dois, em um bom resultado de sua Renault. Por outro lado, Nelsinho, que pode fazer seu último gp em 2009, não passou de um 16°.

Massa, terceiro, dá alguma esperança à Ferrari na classificação - foto: F1 Live
As duas Red Bulls, discretas, foram quarto e quinto, com Vettel à frente. Raikkonen confirmou a boa manhã da Ferrari. Trulli foi o sétimo, seguido por Rosberg, Nakajima e Heidfeld. As Brawns foram mal, com Button em 11° e Barrichello em 14°.

O treino mostrou que as atualizações no carro de Hamilton surtiram efeito. Resta saber o quão longe pode ir o inglês para tentar se infiltrar entre Brawns e Red Bulls, as favoritas à pole de daqui a pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário